Nikoloz Basilashvili, o homem que nunca sorri, atinge nova final ATP 500 em Pequim

Por José Morgado - Outubro 6, 2018
basilashvili

Nikoloz Basilashvili continua a viver a melhor temporada da sua vida. O georgiano de 26 anos, 34.º colocado do ranking ATP, garantiu este sábado a qualificação para a final do ATP 500 de Pequim, na China, naquela que é a sua segunda final desta categoria em 2018, depois do título em Hamburgo, num torneio com um elenco bem mais modesto do que este.

Numa meia-final muito equilibrada, o tenista de leste fechou a porta da final ao número um britânico Kyle Edmund, triunfando por 7-6(6) e 6-4, num duelo de quase duas horas de duração, celebrado com um tímido sorriso do homem que… nunca sorri.

Basilashvili desafia na final o favorito argentino Juan Martín Del Potro, naquele que será o segundo encontro entre os dois. Del Potro ganhou o único que jogaram… mas em três sets.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1048589187610529792

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com