Em duelo de jovens talentos, Shapovalov derrota Chung e avança no Japão

Por José Morgado - Outubro 1, 2018
CHOFU, JAPAN – OCTOBER 01: Denis Shapovalov of Canada reacts in his match against Hyeon Chung of South Korea on day one of the Rakuten Open at Musashino Forest Sports Plaza on October 1, 2018 in Chofu, Tokyo, Japan. (Photo by Matt Roberts/Getty Images)

Denis Shapovalov, de 19 anos, saiu vencedor esta segunda-feira de um duelo de jovens craques diante do sul-coreano Hyeon Chung, de 22, para se qualificar para os oitavos-de-final do ATP 500 de Tóquio, no Japão.

O canadiano foi premiado pela sua superior agressividade e derrotou o coreano, sétimo cabeça-de-série, por 6-3, 3-6 e 6-2, num encontro que contou com casa cheia na primeira jornada da prova nipónica e no qual os dois jogadores animaram o público com vários pontos espetaculares.

Shapovalov espera por Stan Wawrinka ou Taylor Fritz nos oitavos-de-final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1046648774154747904

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com