Rafael Nadal DESISTE de Pequim, Xangai e tem número 1 em risco

Por José Morgado - Setembro 19, 2018
nadal

Rafael Nadal, número um mundial, anunciou esta quarta-feira a sua desistência do ATP 500 de Pequim, onde defendia o título, e do ATP Masters 1000 de Xangai, onde foi finalista no ano passado, uma vez que ainda não está recuperado da lesão no joelho que o obrigou a abandonar nas meias-finais do US Open, diante de Juan Martín Del Potro.

O maiorquino de 32 anos vai perder 1100 pontos para o ranking ATP e fica à mercê de Roger Federer e, especialmente, Novak Djokovic, uma vez que o sérvio não defende qualquer ponto até ao final de 2018.

“Lamento não pode estar com todos os fãs chineses, mas decidimos não participar na ‘gira’ asiática para recuperar do joelho”, confessou nas redes sociais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RafaelNadal/status/1042371107825823745

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt