This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño Busta: «Sem Nadal, eles são os favoritos»
A Espanha vai atuar nas meias-finais da Taça Davis 2018 sem o seu maior trunfo, Rafael Nadal. Uma notícia que agrada aos franceses, campeões em título, mas que deixa os espanhóis de pé atrás. Pablo Carreño Busta, que veste a camisola de número um da sua seleção, enaltece o valor da equipa, admitindo, no entanto, que o favoritismo passa para o lado de lá do court.
“Temos hipóteses”, começou por dizer o espanhol de 27 anos, citado pelo site Punto de Break. “Claro que com o Rafa teríamos mais probabilidades de vencer, mas isso não significa que não tenhamos as nossas oportunidades. Ter o número um do mundo na equipa é uma vantagem, mas a Espanha tem grandes jogadores”.
“Sem o Rafa”, continuou o atual número 21 mundial, “contamos com uma equipa bastante completa e equilibrada, com bons jogadores para os singulares e para os pares, além de jogadores para todas as superfícies. Sem o Rafa, eles são os favoritos. É suposto serem eles a ganhar, jogando em casa, com o público do seu lado, com o piso e as bolas que escolheram. A nós, resta-nos aproveitar o duelo e esperar que possamos protagonizar uma suspresa. Lutaremos por cada encontro”, assegurou.
A meia-final entre espanhóis e gauleses joga-se em indoor, no estádio Pierre Mauroy, em Lille, France, a partir desta sexta-feira. Carreño Busta e Benoit Paire protagonizam o primeiro singular do dia, seguindo-se o embate entre Lucas Pouille e Roberto Bautista Agut.
Na luta pela final estão também a Croácia e os Estados Unidos.
- Categorias:
- Taça Davis