This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal passa por Basilashvili e cruza-se com Thiem nos ‘quartos’
Aquilo que parecia condenado a acabar ao cabo de duas horas, estendeu-se por três horas e 18 minutos, com Rafael Nadal a precisar de arregaçar as mangas para se livrar de Nikoloz Basilashvili, 37.º da classificação ATP, e seguir em frente em Nova Iorque. Com um triunfo por por 6-3, 6-3 e 6-7(6) e 6-4, o maiorquino de 32 anos assegurou um lugar nos quartos-de-final do Open dos Estados Unidos e a continuidade na defesa do título conquistado no ano passado.
Já livre da ligadura no joelho direito com que se apresentou na última ronda, diante de Karen Khachanov, Nadal mostrou a disponibilidade física habitual para encostar o jogador da Geórgia às cordas e chegar-se rapidamente à frente, colocando-se em vantagem por dois sets a zero.
Com o terceiro set veio maior resistência por parte de Basilashvili, que foi ganhando confiança e espaço para impor o seu jogo, não se intimidando quando Nadal salvou um break point com uma temível esquerda paralela. Estendido o embate para um quarto set, Nadal voltou a apertar o cerco e a elevar a intensidade de jogo, para consumar a vitória com um ás, neste arranque da segunda semana do Grand Slam nova-iorquino.
Pela frente nos quartos-de-final, o campeão do ano passado, de 2013 e 2010 vai ter Dominic Thiem, numa reedição da final de Roland Garros. O austríaco derrubou esta tarde o finalista do ano passado, Kevin Anderson, em três partidas.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open