Serena, Maria e Ana arrasam no primeiro dia de Wimbledon

Por admin - Junho 29, 2015

Às 10h30 da manhã, a tradição cumpriu-se. As portas do All England Club abriram e milhares de pessoas correram apanhar o melhor lugar possível no seu court de eleição. Em Wimbledon, onde há filas para tudo – até para beber água em bebedouros públicos – as principais favoritas não fizeram cerimónia e arrasaram as suas adversárias rumo à segunda ronda.

Serena Williams deu o primeiro passo rumo ao seu segundo “Serena Slam” com um triunfo tranquilo, apesar da exibição nem ter sido especialmente convincente. A americana entrou mal, mas encontrou algumas nas suas melhores pancadas já na reta final do encontro e bateu Margarita Gasparyan, por 6-4 e 6-1, em apenas 61 minutos.

“Ela jogou bem, vinha rodada do qualifying e foi duro. Estaria a mentir se dissesse que queria um encontro duro, mas acabou por ser importante ser testada logo na primeira ronda“, confessou a americana em conferência de imprensa.

Maria Sharapova e Ana Ivanovic também encantaram na estreia. A russa teve honras de Court Central e bateu a número dois britânica Johanna Konta, por 6-2 e 6-2, em 1h22, ao passo que Ivanovic encheu o mais pequeno Court 3 e despachou em 61 minutos a qualifier chinesa Yi Fan Xu, por 6-1 e 6-1.

Entre as top-10, Lucie Safarova e Carla Suárez Navarro não tiveram vida tão fácil. A checa resistiu à americana Alison Riske, por 3-6, 7-5 e 6-3, ao passo que a espanhola foi mesmo eliminada, de forma brutal, pela antiga campeã júnior Julia Ostapenko, da Letónia, por 6-2 e 6-0.

A primeira jornada de Wimbledon assistiu ainda a um fenómeno muito raro: dois duplos 6-0 no mesmo dia. Venus Williams aplicou uma bicicleta a Madison Brengle e Andrea Petkovic fez exatamente o mesmo a Shelby Rogers.