‘Too hot!’ Calor provoca muitas desistências no 2.º dia de US Open

Por José Morgado - Agosto 28, 2018

A vaga de calor que está a assolar Nova Iorque nos primeiros dias deste US Open está a custar caro aos jogadores, que não têm conseguido saber lidar da melhor forma com condições de jogo quentes… e húmidas. Esta terça-feira, dia reservado à conclusão da segunda ronda do quadro principal, já desistiram quatro jogadores, para além dos que optaram por nem sequer entrar em court.

Stegano Travaglia (diante de Hurbert Hurkacz), Ricardas Berankis (frente a Hyeon Chung), Marius Copil (face a Marin Cilic) e Leonardo Mayer (contra Laslo Djere) foram os tenistas que não resistiram… e abandonaram.

O torneio viu-se forçado a tomar rápidas medidas e reagiu implementando o regulamentar ‘heat break’ após o terceiro set, regra que até aqui só se aplicava ao circuito feminino.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1034500902823120897

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com