Nike não ficou calada no caso ‘macacão de Serena’: «Não lhe tiram os super-poderes»

Por José Morgado - Agosto 25, 2018

A Nike, marca que patrocina Serena Williams e que produziu, a seu pedido, um macacão para que Serena Williams pudesse competir da melhor maneira possível na última edição de Roland Garros, reagiu à intenção da Federação Francesa de Ténis em proibir equipamentos semelhantes nos próximos anos, por “respeito à modalidade e ao torneio”.

Williams reagiu em conferência de imprensa e até desvalorizou o caso, mas a Nike fez questão de deixar uma mensagem forte… em todas as suas redes sociais. “Podes retirar o equipamento ao super-herói, mas nunca lhe vais conseguir tirar os super-poderes”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Nike/status/1033211014899060737

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com