Serena responde à polémica do macacão: «Foi tudo por uma questão de saúde»

Por José Morgado - Agosto 25, 2018
TOPSHOT – Serena Williams of the US plays a forehand return to Czech Republic’s Kristyna Pliskova during their women’s singles first round match on day three of The Roland Garros 2018 French Open tennis tournament in Paris on May 29, 2018. (Photo by CHRISTOPHE SIMON / AFP) (Photo credit should read CHRISTOPHE SIMON/AFP/Getty Images)

Serena Williams reagiu este sábado à notícia de que Roland Garros vai banir a utilização de vestidos como aquele que a norte-americana usou este ano na competição francesa: o famoso macacão preto.

A norte-americana de quase 37 anos (celebra a 26 de setembro) voltou a explicar que a roupa teve motivações… médicas. “Os Grand Slams são torneios independentes e podem decidir sobre esse tipo de coisas, mas a roupa que utilizei em Paris tinha justificação médica, pelo que não vejo como é que isso poder incomodar alguém. Usei para ter uma melhor circulação sanguínea.”

Recorde-se que Serena Williams foi mãe pela primeira vez a 1 de setembro de 2017 e teve grandes complicações no parto. Segundo a própria, quase morreu de embolia pulmonar.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt