Aos 16 anos, Kostyuk inicia qualifying do US Open com vitória épica

Por José Morgado - Agosto 22, 2018

Marta Kostyuk, de apenas 16 anos, continua a ser uma das jogadores debaixo de olho por parte de jornalistas e fãs. Esta semana, na fase de qualificação do US Open, tal situação volta a acontecer e ainda por cima a ucraniana vai dando razões para isso…

Na primeira ronda do qualifying, em Flushing Meadows, a jovem de leste venceu, mas não sem antes salvar match points e virar de 1-5 no terceiro set para derrotar a russa Valentyna Ivakhnenko, também uma jovem em ascensão, por 4-6, 7-6(6) e 7-6(4), num encontro… de loucos.

“Achei que ia perder desde o primeiro ponto. Senti-me muito mal em court, não joguei bem, mas tentei ganhar… e ganhei. O ténis também é assim às vezes”, confessou a jovem ucraniana em declarações ao site do WTA, antes de deixar uma mensagem no Twitter sobre o seu estado de espírito. “Encontros como este são uma das razões pelas quais jogo ténis…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/marta_kostyuk/status/1032025019885465601

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com