Cilic atira-se à organização após derrota: «Joguei três encontros no Estádio 3»

Por José Morgado - Agosto 19, 2018
cilic

Marin Cilic, campeão de Cincinnati em 2016 (não jogou em 2017), viu a sua série de nove vitórias consecutivas no Ohio ser interrompida por Novak Djokovic nas meias-finais da edição deste ano. O croata de 29 anos lamentou que a organização o tenha metido a jogar todos os seus encontros antes da meia-final no Estádio 3.

“Sinto que a organização não foi justa comigo pois joguei sempre no Estádio 3, que não tem nada a ver com o Court Central. Fiquei em desvantagem. Ao menos podiam ter-me posto no Grandstand, que já é mais parecido”, desabafou o ex-número 3 mundial, atual 7.º.

Cilic teceu ainda elogios ao rival. “Demorei mais tempo a adaptar-me por causa dessa questão do court, mas de resto não há nada a apontar. Ele foi melhor e mereceu ganhar.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com