Nick Kyrgios: «Não gasto tempo a pensar no court. Nem preciso»

Por José Morgado - Agosto 18, 2018
nick-kyrgios
Fonte: ATP

Nick Kyrgios, sempre sem papas na língua, foi eliminado por Juan Martín Del Potro nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Cincinnati e no final do encontro admitiu que o novo cronómetro implementado no court durante esta US Open Series… não faz qualquer diferença.

“Para mim até é bom, porque lembra-me que tenho ainda uns 20 segundos para relaxar. Normalmente gasto uns cinco segundos entre os pontos, sou muito rápido. Eu nem sequer reparo normalmente, para ser honesto”, confessou o jogador dos Antípodas.

O ex-top 15 mundial explica a razão pela qual é rápido. “Não gasto tempo a pensar no court entre os pontos. Nem preciso. Sei sempre o que vou fazer. Há muita coisa que pode ser feita para melhorar esta modalidade, mas a tradição também deve ser mantida, de certo modo…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com