Federer serve muito bem e sobrevive a jornada dupla após jogão com Wawrinka

Por José Morgado - Agosto 18, 2018

Roger Federer, número dois mundial, colocou-se mais perto de um oitavo título no ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao resistir a uma louca jornada dupla, que incluiu vitórias nos oitavos e quartos-de-final, e regressou ao top 4 de um dos seus torneios favoritos.

Depois de bater Leonardo Mayer durante a tarde, Federer regressou ao court em sessão noturna para derrotar o seu velho amigo e compatriota Stan Wawrinka, ex-top 3 mundial, por 6-7(2), 7-6(6) e 6-2, numa grande batalha de 2h10, repleta de pontos espetaculares. O encontro chegou mesmo a ser interrompido por causa… de trovões.

Federer, que pode aproximar-se (ainda que à distância) do topo do ranking mundial, vai defrontar David Goffin nas meias-finais. O suíço lidera o confronto direto por 6-1, mas perdeu o último encontro, nas meias-finais das ATP Finals de 2017.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1030666253084622848

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt