Sloane Stephens regressa às vitórias pela 1.ª vez desde Roland Garros

Por José Morgado - Julho 31, 2018

O verão promete ser atribulado para Sloane Stephens. A norte-americana de 25 anos, número três mundial, é a tenista que defende mais pontos durante o verão norte-americano, depois da caminhada de sonho de 2017, que só terminou no título do US Open.

Esta terça-feira, a tenista da Florida entrou com uma vitória na US Open Series, ao bater a compatriota Bethanie Mattek Sands por 7-5 e 6-4 rumo à segunda ronda do WTA International de Washington, que venceu em 2015. É a primeira vitória de Stephens desde a final de Roland Garros. Recorde-se que a norte-americana perdeu na primeira ronda de Wimbledon…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1024397967002746881

Numa jornada repleta de encontros em Washington — depois de muitos encontros adiados na segunda-feira, Naomi Osaka, terceira cabeça-de-série, também seguiu em frente tal como outras pré-designadas, como Belinda Bencic ou Donna Vekic. Ekaterina Makarova, campeã em título, foi eliminada com estrondo na primeira ronda.

Recorde-se que Caroline Wozniacki, a primeira cabeça-de-série, desistiu da prova no início do dia, com uma lesão na perna.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com