Ferrer perde com prodígio de 17 anos na 1.ª ronda de Hamburgo

Por José Morgado - Julho 23, 2018

Se ainda não decorou o nome… ainda vai a tempo: Rudolf Molleker, um menino alemão de apenas 17 anos que recentemente alcançou em Estugarda — na relva — a sua primeira vitória ATP, voltou esta segunda-feira a fazer das suas para se qualificar para os oitavos-de-final de um ATP 500 pela primeira vez, em Hamburgo… na terra batida.

O feito de Molleker foi alcançado às custas de nada mais, nada menos do que de David Ferrer, antigo top 5 ATP, ex-finalista de Roland Garros e um dos melhores jogadores de terra batida dos últimos largos anos. Em declínio, o tenista de 36 anos voltou a perder para um ‘teenager’ — na semana passada perdeu com Casper Ruud em Bastad — desta feita por 7-5, 5-7 e 6-3, numa batalha de mais de duas horas e meia.

Molleker defronta agora o eslovaco Jozef Kovalik (que eliminou o cabeça-de-série Damir Dzumhur) na tentativa de dar sequência a uma semana que pode ser histórica para a sua (curta) carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1021425859721342977

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt