Porto Open. 15 portugueses resistem ao primeiro dia de qualificação

Por José Morgado - July 22, 2018

A 19.ª edição do Porto Open arrancou este sábado e dividiu-se entre os courts do Clube de Ténis do Porto e do Complexo de Ténis do Monte Aventino para a realização das primeiras rondas das fases de qualificação feminina e masculina.

Na fase de qualificação feminina, destaque para os triunfos das portuguesas Daniella Silva, Barbara Balancho e Joana Baptista, com a primeira a derrotar a representante do Canadá, Stefany Frias da Silva, por 6-1 e 6-3, a lisboeta a superar a alemã Chiara Gallichia, por um duplo 6-3, enquanto Joana Baptista foi mais forte que a também portuguesa, Luisa Pelayo, por 6-1 e 6-4.

No qualifying masculino, o brasileiro Eduardo Ribeiro protagonizou a grande surpresa do dia ao eliminar o espanhol Rafael-Mazon Hernandez, primeiro cabeça-de-série, em dois sets, por 6-3 e 7-5. Em grande estiveram igualmente os lusos Henrique Osório, Tiago Torres, Afonso Portugal, Bernardo Teixieira, Sebastião Vilas, Miguel Semedo, Fábio Coelho, Henrique Petiz e José Perez, todos eles apurados para a segunda ronda. Aliás, dos 23 portugueses em prova, 12 seguem em frente e continuam a acreditar na possibilidade de acesso ao quadro principal.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.