Alizé Cornet volta aos títulos pela primeira vez desde a polémica do doping

Por José Morgado - Julho 22, 2018

Alizé Cornet, antiga top 15 mundial, estava a viver um ano de verdadeiro pesadelo: a francesa falhou três controlos antidoping e foi investigada pela Federação Internacional de Ténis, que impediu que ela competisse em provas ITF até concluir que, afinal de contas, a gaulesa era mesmo inocente.

Atualmente no 48.º posto do ranking mundial, Cornet regressou este domingo aos títulos com a conquista do torneio de Gstaad, na Suíça. O sexto troféu de singulares da francesa foi consumado com um triunfo em dois sets diante da luxemburguesa Mandy Minella, número 228 WTA e recentemente regressada da gravidez do seu primeiro filho, por 6-4 e 7-6(6), em duas horas de uma batalha muito interessante, na qual a superior solidez de jogo de Cornet saiu evidenciada perante a maior agressividade de Minella.

Cornet vai reentrar no top 40 WTA, ao passo que Minella volta às 200 primeiras.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_Gstaad/status/1020999703201239040

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt