CONTO DE FADAS. Cecchinato choca Djokovic rumo às meias-finais em Roland Garros

Por admin - Junho 5, 2018

Choque total em Roland Garros: Marco Cecchinato, número 72 do ranking mundial, que há pouco mais de um mês — antes do seu surpreendente título em Budapeste — estava bem fora do top 100 mundial, continua o seu surpreendente conto de fadas em Roland Garros, numa das histórias mais surpreendentes dos últimos anos em torneios do Grand Slam, e já está nas meias-finais em Paris.

Naquela que é, por razões óbvias, a sua melhor vitória de sempre, o transalpino, nascido em Palermo quase 26 anos (faz a 20 de setembro), derrotou o sérvio Novak Djokovic, ex-campeão em Roland Garros, ex-líder ATP e um dos melhores jogadores de todos os tempos, por 6-3, 7-6(4), 1-6 e 7-6(11) rumo ao top 4 da prova.

Num encontro com alguns altos e baixos mas de final absolutamente épico, o transalpino saiu várias vezes de situações complicadas, salvando três set points no segundo set e outros três no quarto, parciais que acabou por vencer no tie-break em ambas as ocasiões. O tie-break do quarto set fica para a história do torneio — e da temporada — pela qualidade de jogo atingida, com Djokovic a salvar um dos match points de forma incrível antes de ceder à quarta oportunidade do transalpino.

Cecchinato, que ainda em março estava fora do top 100 mundial, vai ser top 30 depois de Roland Garros, independentemente do que aconteça na meia-final diante de Dominic Thiem. O austríaco de 24 anos e o italiano de 25 estão empatados 1-1 no confronto direto, mas nunca se defrontaram em quadros principais ATP.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1004051047847886848