Roger Federer tropeça mas não cai em Halle (por acaso…)

Por admin - Junho 15, 2015

Sete vezes campeão nas últimas 13 edições, Roger Federer teve esta tarde uma estreia complicada no Gerry Weber Open, que subiu este ano de “escalão”, para ATP 500, e conta com mais de 1,5 milhões de euros em prémios monetários. O número dois do mundo teve ainda de disputar uma terceira partida diante de Philipp Kohlschreiber mas juntou-se a Borna Coric, Dustin Brown e Alexander Zverev nos oitavos-de-final.

Longe de se ter exibido na sua melhor forma, Roger Federer triunfou pelos parciais de 7-6(8), 3-6 e 7-6(5) mas não antes sem antes passar por alguns sustos. O jogador suíço teve de salvar dois set points na primeira partida e desperdiçou dois match points a 5-4 na terceira partida que o forçaram ainda a jogar um segundo tiebreak.

 

Há quem devolva bolas de pé. Há quem devolva bolas sentado (João Sousa que o diga…). Mas Roger Federer… devolve bolas até deitado.Video de Sebastian Torok.
Posted by Bola Amarela on Monday, June 15, 2015

 

Na próxima ronda, o campeão em título e primeiro cabeça-de-série vai defrontar o vencedor do encontro entre Ernests Gulbis e Sergiy Stakhovsky.Apesar da prestação àquem das expetativas, Federer teve os seus momentos dignos de levantar as bancadas:

Oh meu deus. Roger Federer meus amigos.
Posted by Bola Amarela on Monday, June 15, 2015

 

Também os jovens Alexander Zverev e Borna Coric estiveram esta segunda-feira em ação e tiveram percursos diferentes rumo à vitórias. O jogador croata eliminou Donald Young em três parciais, 6-4, 3-6 e 6-3, enquanto o jogador local precisou de apenas 70 minutos para despachar Jarkko Nieminen com um duplo 6-4.

Dustin Brown (d. Andreas Haider Maurer 7-5 6-2) e Florian Mayer (d. Jan-Lennard Struff 6-2 0-6 7-6(4)) foram os restantes alemães a avançar para a segunda fase. Alejandro Falla derrotou Lukas Lacko por 6-4, 3-6 e 6-1 ao cabo de quase 1h30.