This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O campeão voltou. Novak Djokovic ganha Wimbledon pela 4.ª vez em oito anos
Foram precisos esperar mais de dois anos, passar por lesões, uma operação, muitas derrotas inesperadas e várias trocas de treinador mas o campeão… voltou. Novak Djokovic, de 31 anos, conquistou este domingo a edição de 2018 do torneio de Wimbledon: é o seu quarto título no All England Club nos últimos oito anos — depois de 2011, 2014 e 2015 –, aos quais junta ainda a final perdida em 2013, para Andy Murray. Contas feitas, Djokovic soma agora 13 títulos do Grand Slam e isola-se no quarto posto dos maiores campeões de Grand Slam da história, apenas atrás de Roger Federer (20), Rafael Nadal (17) e Pete Sampras (14).
Na final da edição de 2018 do emblemático Grand Slam londrino, Djokovic derrotou num encontro sem grande história o gigante sul-africano Kevin Anderson, número oito ATP, de 2,03 metros, por 6-2, 6-2 e 7-6(3), em 2h16, num encontro em que apenas o terceiro set ofereceu alguma luta e energia por parte de Anderson.
Djokovic, muito mais fresco apesar da meia-final com Rafael Nadal igualmente exigente, controlou por completo as operações, mostrando-se mais eficaz em todos os capítulos do jogo durante o primeiro e segundo sets: fundo do court, movimentação (claro!), resposta e até… no serviço, onde o sul-africano esteve muitos furos abaxo nas duas primeiras partidas.
Fortemente apoiado pelo público, Anderson melhorou muito a qualidade do seu ténis no terceiro set. O sul-africano criou várias oportunidades, teve dois set points no 10.º jogo e mais três no 12.º — no serviço de Djokovic — mas o sérvio cerrou os dentes para salvá-los e empurrou a decisão do parcial para um tie-break, onde acabou por ser melhor.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1018518045164294150
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Wimbledon