This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Peter Polansky faz história ao ser lucky loser pelo terceiro Grand Slam seguido
É preciso ter muita sorte para se ser lucky loser uma vez na vida — ainda mais num torneio do Grand Slam –; é necessário ainda mais fortuna para se ter esse estatuto em dois Majors seguidos. Mas perder na ronda final do qualifying e entrar na mesma no quadro principal de um torneio consecutivo pela terceira vez seguida é não apenas incrível, como inédito!
Ora, foi precisamente isso que aconteceu a Peter Polansky, canadiano que ocupa o 110.º posto do ranking mundial e que entrou esta sexta-feira em Wimbledon como lucky loser, tal como no Australian Open e em Roland Garros. Nunca na história do ténis um tenista havia sido lucky loser em três Majors consecutivos, pelo que o tenista de 30 anos já tem o seu lugar nos livros de recordes da modalidade.
Aliás, para além de Polansky só outros cinco homens já foram lucky losers por pelo menos três vezes — não consecutivas — ao longo das respetivas carreiras:
Peter Polansky (4)
Simone Bolelli (4)
Frank Dancevic (3)
Diogo Nargiso (3)
Michiel Schapers (3)
Eduardo Zuleta (3)
No Twitter, o sortudo reagiu… com humor:
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/PPolansky/status/1012635815221039104
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon