This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coric nega 10.º título de Halle a Federer e vence troféu mais importante da carreira
Borna Coric, de 21 anos, viveu este domingo o momento mais relevante da sua (ainda curta) carreira, ao conquistar a edição de 2018 do Gerry Weber Open, evento de categoria ATP 500, em Halle. É o segundo título da carreira — e o mais importante — para o talentoso croata, que tinha apenas um troféu no ATP 250 de Marraquexe, em terra batida, no ano passado.
Num encontro muito equilibrado, Coric impôs-se a Roger Federer, nove vezes campeão do torneio de Halle e número um do Mundo, por 7-6(6), 3-6 e 6-2, depois de ter conseguido salvar dois set points durante o tie-break de um primeiro set onde o helvético até foi melhor quase de início ao fim. Calmo e esclarecido taticamente, Coric não tremeu na hora de fechar a confirmou um título que ficará para sempre na memória da sua carreira.
Coric vai subir ao 21.º posto do ranking mundial — o seu melhor de sempre, naturalmente — ao passo que Federer perde a liderança do ranking mundial para Rafael Nadal e não poderá recuperá-la até setembro (pelo menos…).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1010871476050845696
- Categorias:
- Sem categoria