Paire nos oitavos; João Sousa regressa amanhã aos courts em França

Por admin - 3 Fevereiro, 2015

O dia correu particularmente bem à comitiva francesa que esteve hoje a defender as cores nacionais do Open Sud de France, o torneio ATP 250 disputado em Montpellier. Benoit Paire, que continua a lutar por uma ascensão nos rankings depois de ter sido minado por lesões na temporada passada, carimbou o acesso aos oitavos-de-final com os parciais de 5-7, 6-2 e 6-4 frente ao qualifier Nikoloz Basilashvili, vencendo 75% dos pontos disputados com o primeiro serviço.

O jogador da casa, atual 149.º ATP, vai ter como adversário da próxima ronda o polaco Jerzy Janowicz. Lucas Pouille (d. Alexander Kudryavtsev 6-4 7-6) e Kenny de Schepper (d. Marsel Ilhan 6-4 3-6 e 6-3) também deram alegrias às bancadas com vitórias, sendo que este último tem encontro marcado com Gael Monfils por um acesso aos ‘quartos’.

A única surpresa do dia foi protagonizada por Jarkko Nieminen. O jogador finlandês fez uso das suas armas e passou por cima de Jan-Lennard Struff, oitavo favorito, por 7-6(5) e 6-3 num encontro com a duração de 77 minutos e muitos altos e baixos de ambas as partes. Edouard Roger-Vasselin, Dudi Dela e Paul-Henri Mathieu também seguiram em frente.

João Sousa joga amanhã o acesso aos quartos-de-final

O número um nacional, João Sousa, irá amanhã abrir as hostilidades do Court Central frente a Tobias Kamke. Este será o terceiro encontro entre os atuais número 49 e 98 do planeta, depois de Sousa ter derrotado Kamke em 2011, no qualifying de um evento Challenger, e na primeira ronda deste mesmo torneio há um ano. O início do embate está marcado para as 11h portuguesas.