This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
368.º ATP: «A minha irmã mais velha faleceu e o ténis salvou-me a vida»
O número 368 ATP, Laurent Lokoli, escreveu recentemente ao Behind The Racket onde abriu o coração e recordou momentos complicados da sua vida.
“Cresci com os meus pais e com as minhas três irmãs mais velhas em Córsega, uma pequena ilha no Mar Mediterrâneo. Aos 10 anos, a vida colocou-me de joelhos quando uma das minhas irmãs foi diagnosticada com cancro. Vi-a durante anos a lutar pela vida. Recordo-me de vê-la chorar quando perdeu o cabelo, a abraçar-me e a dizer-me que se sentia impotente. Depois de uma grande luta acabou por vencer o cancro e isso fez-me prometer que nunca mais desistiria de nada na minha vida”, realçou.
Lokoli recorda a importância do ténis nessa fase da sua vida:
“(…) Quando eu tinha 14 anos, a minha irmã mais velha faleceu num acidente de viação quando tinha 28 anos. Foi como se alguém me arrancasse o coração do peito, não consegui suportar a dor. A minha irmã era advogada, era um exemplo a seguir e deixou-me um vazio irreparável. Desde esse momento, entendi que tinha de encontrar maneira de lutar contra esta dor (…) O ténis salvou-me a vida. Era o único momento em que me sentia próximo à minha irmã uma vez que ela era completamente apaixonada por esta modalidade. Tenho-a sempre comigo. O meu objetivo é que ela se sinta orgulhosa”, salientou, citado pelo Punto de Break.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas