Borna Coric: «Vou lá para ganhar»

Por admin - Abril 27, 2016

Num encontro muito diferente daquele da sua primeira ronda, Borna Coric admitiu que a mudança de temperatura e do tempo durante o encontro foi um dos fatores que afetou o seu jogo. Ainda assim o jovem croata não descartou a dedicação e qualidade do seu adversário:

“Foi um jogo duro. No primeiro set eu estava a jogar muito bem, estava a jogar muito agressivo. Depois no segundo set comecei a jogar um pouco mais na defensiva. Mas o meu nível de jogo não desceu muito, e posso dizer que ele estava a jogar muito bem. No terceiro set, elevei um pouco o meu nível de jogo para jogar um pouco mais na ofensiva.” 

Quanto à repentina mudança de temperatura, Borna admitiu que isso possa ter influenciado o resultado: “Senti, definitivamente. Acho que foi uma das razões por que estava com dificuldades no segundo set. Eu estava a bater na bola da mesma maneira, mas a bola não era a mesma, e por isso é que acabei a jogar mais defensivo.”

Durante o encontro, Dutra da Silva ofereceu um ponto a Borna depois de alguma contestação, mas para o croata foi um bom gesto de desportivismo: “Respeito muito, foi um grande acto de desportivismo da parte dele. Agradeço-lhe muito por isso. Não sei quem atirou a bola por de trás dele. Vi quando a minha bola aterrou, mas o árbitro chamou-o depois dele bater a bola, por isso não afetou a jogada dele, e foi por isso que reclamei. Penso que ele concordou comigo, e que foi por isso que o ofereceu.”

Quanto ao seu próximo adversário, Borna Coric espera um grande encontro: “Vai ser um encontro muito bom. Acho que ele é o favorito, por isso não tenho muito a perder, mas vou fazer o meu melhor. Vou lá para ganhar, para lutar.”