Melhor Frederico Silva de sempre entra com triunfo no Egito

Por admin - Março 22, 2016

A semana de Frederico Silva dificilmente podia começar de melhor forma. Depois de esta segunda-feira ter atingido um novo máximo de carreira, ao surgir na 256.ª posição do ranking ATP, o caldense garante, um dia depois, a passagem à segunda ronda do Future de Sharm El Sheikh, Egito.

O jovem jogador nacional, que completou 21 anos na passada sexta-feira, bateu o belga Yannick Vandenbulcke, oriundo da fase de qualificação, por 7-5 e 7-6(2), em uma hora e 55 minutos, dando um passo em frente na prova dotada de 10 mil dólares e jogada sobre piso rápido.

Depois de no sábado ter conquistado o título de pares também em solo egípcio, o número três nacional aproveitou o embalo e, convertendo quatro ponto de break em cinco oportunidades de que dispôs e conquistando 78 ponto, no total, confirmou o seu estatuto de primeiro cabeça-de-série.

Na segunda ronda, Kiko, recém-campeão do Future de Loulé, Algarve, vai medir forças com o vencedor do embate entre o brasileiro Tiago Lopes e o libanês Hady Habibi, que decorre neste momento.