Borna Coric faz história em Chennai e desafia Wawrinka

Por admin - Janeiro 9, 2016

A geração jovem continua a emergir no circuito masculino e, todos os anos, vemos nomes como Nick Kyrgios, Alexander Zverev e Hyeon Chung a quebrar barreiras e recordes. Um desses recordes foi quebrado esta tarde por Borna Coric, atualmente com 19 anos e que demorou três horas a derrotar Aljaz Bedene em Chennai, tornando-se no primeiro teenager desde 2008 a chegar a uma final ATP.

Foi com o resultado de 7-6(5), 6-7(5) e 6-3 que o número 44 do mundo e o segundo mais jovem do top-100 mundial chegou à sua primeira final no circuito profissional. Enquanto Stan Wawrinka tinha já conseguido o acesso à final, depois de um triunfo tranquilo diante de Benoit Paire, Coric ia batalhando com tudo o que tinha, depois de já nos quartos-de-final ter demorado 2h30 a derrotar Roberto Bautista Agut.

A chegada de um jogador com menos de 20 anos a uma final ATP já não acontecia desde de 2008, quando o compatriota de Borna Coric, Marin Cilic, derrotou Mardy Fish em três partidas. Certamente que Coric não se importa que o mesmo aconteça amanhã, mas para isso terá de contrariar as estatísticas, já que os dois confrontos entre o jovem e Wawrinka, ambos no ano passado e em piso rápido, terminaram com a vitória do lado do número quatro do mundo.