Austrália regressa à final da Taça Hopman 13 anos depois

Por admin - Janeiro 8, 2016

Nick Kyrgios e Daria Gavrilova estiveram a um único ponto de deitar por terra a possibilidade de marcarem presença na final da Taça Hopman 2016, mas a dupla australiana aguentou-se firme para consumar o triunfo diante de Caroline Garcia e Kenny De Schepper, por 6-4 2-6 11-9, e colocar a Austrália a um passo do título, 17 ano depois.

O triunfo sobre a dupla francesa começou a ganhar forma com a vitória de Kyrgios sobre Kenny De Schepper em singulares (6-4 e 6-4), mas Garcia acabaria por igualar o confronto diante da jogadora local, com recurso aos parciais de 6-4 7-6(9).

A última vez – e única – que a vitória sorriu à equipa da casa aconteceu no ano de 1999, quando Mark Philippoussis e Jelena Dokic bateram os suecos Jonas Bjorkman e Asa Carlsson. Já depois disso, em 2003, Lleyton Hewitt e Alicia Molik tentaram a sua sorte, mas foram travados por Serena Williams e James Blake no derradeiro confronto.

Cabe agora à dupla intitulada Austrália Verde não deixar que a taça saia do território australiano, tendo, para isso, que superar na final os ucranianos Alexandr Dolgopolov e Elina Svitolina, dupla vencedora do Grupo A.

“É um evento que existe há mito tempo – antes de eu nascer”, disse o australiano de 20 ano. “É muito especial, principalmente para mim e para a Dasha, que crescemos juntos no circuito junior. Esperamos deixar o título em casa”, acrescentou Kyrgios, que confessou ainda ter sentido “o calor do momento” num encontro “muito intenso”.

Veja os pontos incríveis protagonizados pela dupla australiana nos momentos decisivos do encontro: o match point salvo (1:20) e o match point que confirmou o seu trunfo (1:50):

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=7bPR-0H2amc