Raonic acredita que Moya é a chave para desmantelar Djokovic

Por admin - Janeiro 8, 2016

Jogador de ideias fixas e pensamentos lúcidos, Milos Raonic sabe não só exatamente o que quer e o que precisa de fazer para lá chegar, como tem ainda plena consciência que o plano engendrado dificilmente chegará a bom porto sem uma sábia e experiente ajuda.

Ora, trocando por miúdos, o canadiano de 25 anos tem como objetivo colocar as mãos no primeiro Grand Slam da carreira já em 2016, mas afirma que desmantelar o ténis de Novak Djokovic, o único jogador do Big Four a quem nunca venceu, será determinante para o conseguir.

“Tenho de encontrar uma solução para bater o Novak, que tem sido claramente o melhor jogador desde que eu cheguei ao circuito”, disse o número 14 do mundo à Fox Sports. “Em relação aos outros jogadores [do top-5], eu sinto que as soluções estão ao meu alcance”.

Para o antigo número quatro mundial, a contratação de Carlos Moya para encabeçar a sua equipa técnica surge como a opção acertada para quebrar essa barreira que o tem impedido de ultrapassar o número um mundial.

“Eu sinto que tenho ténis para vencer um Grand Slam, definitivamente, só tenho de usar as ferramentas e encontrar uma forma de lidar melhor com as situações. É nesse aspecto que o Carlos me pode ajudar de forma significativa e foi essa a principal razão por que o contratei”, admitiu Raonic, que tem como melhor resultado em Majors a meia-final em Wimbledon, em 2014.

Para já, a recente parceria entre Raonic e o ex-número um mundial segue sem percalços. O canadiano qualificou-se para as meias-finais do torneio de Brisbane, Austrália, na madrugada desta sexta-feira, e vai lutar por um lugar na primeira final da temporada com o local Bernard Tomic.

Foto: News Corp Australia