This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raonic acredita que Moya é a chave para desmantelar Djokovic
Jogador de ideias fixas e pensamentos lúcidos, Milos Raonic sabe não só exatamente o que quer e o que precisa de fazer para lá chegar, como tem ainda plena consciência que o plano engendrado dificilmente chegará a bom porto sem uma sábia e experiente ajuda.
Ora, trocando por miúdos, o canadiano de 25 anos tem como objetivo colocar as mãos no primeiro Grand Slam da carreira já em 2016, mas afirma que desmantelar o ténis de Novak Djokovic, o único jogador do Big Four a quem nunca venceu, será determinante para o conseguir.
“Tenho de encontrar uma solução para bater o Novak, que tem sido claramente o melhor jogador desde que eu cheguei ao circuito”, disse o número 14 do mundo à Fox Sports. “Em relação aos outros jogadores [do top-5], eu sinto que as soluções estão ao meu alcance”.
Para o antigo número quatro mundial, a contratação de Carlos Moya para encabeçar a sua equipa técnica surge como a opção acertada para quebrar essa barreira que o tem impedido de ultrapassar o número um mundial.
“Eu sinto que tenho ténis para vencer um Grand Slam, definitivamente, só tenho de usar as ferramentas e encontrar uma forma de lidar melhor com as situações. É nesse aspecto que o Carlos me pode ajudar de forma significativa e foi essa a principal razão por que o contratei”, admitiu Raonic, que tem como melhor resultado em Majors a meia-final em Wimbledon, em 2014.
Para já, a recente parceria entre Raonic e o ex-número um mundial segue sem percalços. O canadiano qualificou-se para as meias-finais do torneio de Brisbane, Austrália, na madrugada desta sexta-feira, e vai lutar por um lugar na primeira final da temporada com o local Bernard Tomic.
Foto: News Corp Australia
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas