2021 em ‘movimento’: imprensa australiana avança que ATP Cup vai ser cancelada

Por Tiago Ferraz - Novembro 27, 2020
zverev-atpcup

A temporada de 2021 está a ganhar mais vida e mais cor, mas as notícias que nos chegam do outro lado do mundo não são totalmente positivas e deixam a antever uma temporada difícil, mas que todos esperamos que seja recheada de muito e bom ténis à semelhança do que ocorreu na fase final da temporada de 2020.

De acordo com o veiculado na imprensa australiana, em particular no The Age, os planos para a temporada de 2021 que tem três pontos essenciais: A segunda edição da ATP Cup deve ser cancelada em 2021, o Australian Open terá início provável em fevereiro e contará, de acordo com Michail Samulski, com a variante de ténis em cadeira de rodas. Há também a possibilidade da fase de qualificação ser cancelada.

Ainda há muitas arestas por limar, mas a verdade é que o ténis passará por um plano de restruturação do calendário uma vez que no início de dezembro teremos acesso ao calendário ATP para os primeiros três meses da temporada de 2021 o que fará com que todos possamos ficar com uma ideia mais vincada daquilo que vai ser o ténis na época que se aproxima pelo que vamos aguardar por algumas decisões que vão ser tornadas oficiais já no início do último mês deste difícil e atípico ano de 2020.

Recorde-se que a Tennis Australia já tinha dado a entender que a ATP Cup estava em risco, mas vamos ficar a saber tudo acerca do calendário para o primeiro trimestre de 2021 já durante o mês de dezembro.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.