Gastão Elias garante lugar nos ‘quartos’ na Argentina
Gastão Elias conquistou umas das melhores vitórias dos últimos meses para se qualificar para os quartos-de-final do Challenger de Corrientes, na Argentina, ao bater o Horacio Zeballos, 152.º mundial e sexto cabeça-de-série, pelos parciais de 7-6(4) e 6-2, ao cabo de uma hora e 40 minutos.
O número dois nacional e atual 185.º mundial entrou na terra batida argentina determinado a colocar o teórico favoritismo do jogador local de lado e depressa passou para a frente do marcador. O jogador da Lourtinhão chegou mesmo a servir a 5-4 para fechar o primeiro set, mas o seu oponente reagiu bem e obrigou o português a salvar um set point antes de conquistar o parcial no tie break.
Tudo mais tranquilo para Gastão no segundo set, que não se deixou intimidar pelo argentino quando este devolveu o break e igualou o marcador a dois. O jogador nacional de 24 anos voltaria a chegar à quebra em mais duas ocasiões para colocar um ponto final no embate e garantir um lugar no top-8 da prova sul-americana.
Esta foi a melhor vitória de Gastão, em termos de ranking, desde Roland Garros, quando eliminou Guido Pella (113.ºATP) e Facundo Arguello (137.ºATP) na segunda e terceira rondas do qualifying, respetivamente. Arguello pode mesmo ser o próximo adversário do jogador nacional, tendo, para isso de vencer Guido Andreozzi na segunda ronda.