This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Armada suíça entra a matar no US Open
Ficou ontem terminada a primeira ronda de encontros do Open dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada, disputado no Bille Jean King National Tennis Center. Andy Murray, Roger Federer e Stanislas Wawrinka foram chamados ao court e não desapontaram num dia marcado por mais desistências.
Andy Murray vence Nick Kyrgios sem grandes dificuldades
Ele continua a ter um ténis capaz de fazer frente a qualquer jogador do circuito mundial, mas Nick Kyrgios continua a deixar a sua marca por outras razões. O jogador australiano disputou ontem a sessão noturna com Andy Murray e, para além de uma derrota por 7-5, 6-3, 4-6 e 6-1, Kyrgios voltou a arranjar problemas com o público e com o árbitro de cadeira, o português Carlos Ramos, e não seguiu o mesmo caminho de Bernard Tomic, que venceu Damir Dzumhur. Murray, campeão do evento em 2012, disparou 18 ases e venceu 71% dos pontos com o primeiro serviço, tendo encontro marcado na segunda ronda com Adrian Mannarino.
A comitiva norte-americana esteve também em destaque na metade inferior do quadro com o principal destaque a ir para John Isner, 13.º cabeça-de-série, que não precisou de mais de 1h45 para passar por cima de Malek Jaziri por 6-2, 6-3 e 6-4. Jack Sock derrotou o veterano Victor Estrella Burgos por 6-2, 6-3 e 6-2 e juntou-se a um total de seis jogadores da casa na segunda ronda do torneio, onde também estão Austin Krajicek, Donald Young, Jack Sock e Rajeev Ram. O jovem sensação Franciis Toafoe e Sam Querrey sairam ontem derrotados.
Armada suíça entra a matar
Tanto Stanislas Wawrinka como Roger Federer, dois campeões de torneios do Grand Slam, estiveram ontem em acção em Flushing Meadows. O número dois do mundo não esteve com meias medidas diante de Leonardo Mayer e os parciais de 6-1, 6-2 e 6-2, conseguidos em menos de 80 minutos, dizem muito do nível a que Federer se apresentou nesta terça-feira. Segue-se Steve Darcis na lista de adversários antes de um possível embate com Philipp Kohlschreiber.
Já Stanislas Wawrinka estreou-se com um triunfo por 7-5, 6-4 e 7-6(6) frente a Albert Ramos num duelo de 2h14, somando a quinta vitória consecutiva frente ao espanhol com um total de 53 winners. “Acho que no geral disputei um bom encontro”, comentou Stan, “estou feliz por vencer em três partidas e acho que estou num bom nível. Fisicamente sinto-me bem e estou pronto para o resto do torneio”.
O resto do torneio começa já na segunda ronda com Hyeon Chung, protagonista da vitória frente ao australiano James Duckworth. Ivo Karlovic, Kevin Anderson e Dominic Thiem também seguiram em frente.
Desistências do dia
- Ernests Gulbis (vs. Aljaz Bedene)
- Alexander Nedovyesov (vs. Llyeton Hewitt)
- Marcos Baghdatis (vs. Steve Darcis)
- Thanasi Kokkinakis (vs. Richard Gasquet na quinta partida)
Thanasi Kokkinakis’ end of match vs Gasquet on yesterday. We understand he retired (via @Eurosport_FR) pic.twitter.com/X1cq6KUd4y
— We Are Tennis (@WeAreTennis) September 2, 2015
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open