1.º adversário de Djokovic no circuito ATP: «Senti que ele era especial»

Por Tiago Ferraz - Julho 27, 2020
djokovic-wimbledon

O italiano Filippo Volandri, primeiro adversário de Novak Djokovic no circuito ATP, deu uma entrevista à ATP onde revela o que sentiu quando viu o sérvio jogar.

“Eu comecei muito bem o encontro, estava a ganhar de forma fácil, estava a vencer por 5-1 e sentia que estava a jogar muito bem. A ele faltava-lhe força física para me incomodar. Via-se que ele estava a lutar contra si mesmo porque tinha sérios problemas para respirar. De repente, começou a subir o nível numa reação impressionante e levou o parcial para um tiebreak, Esta forma de reagir à adversidade ou se tem ou não se tem e há muito poucos que o conseguem fazer com a idade que ele tinha”, revela, citado pelo Punto de Break.

O italiano Volandri recorda o que pensou:

“É estranho recordar este encontro. Nunca podes dizer que um miúdo naquela idade será número um mundial, mas tinha claramente algo de especial. Tem uma das melhores esquerdas da história do ténis e nos momentos de decisão mostra que é um grande campeão”, disse.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.