Ranking WTA: Eis, Karolina Pliskova, a nova líder do ranking mundial

O dia 17 e julho de 2017 marca o primeiro dia do novo reinado no ranking WTA. Falamos da nova líder, Karolina Pliskova que, não obstante a prestação menos conseguida em Wimbledon (eliminada na segunda ronda), alcançou o primeiro lugar na hierarquia mundial. Cabe agora à checa manter esta posição, o que não vai ser fácil, dada a proximidade de algumas jogadoras, com a romena Simona Halep à cabeça.

Outros destaques da atualização desta semana do ranking WTA vão para jogadoras como Johanna Konta, Garbiñe Muguruza, Venus Williams e Magdalena Rybarikova. Curiosamente, as semifinalistas da edição deste ano de Wimbledon. A britânica subiu três lugares, chegando à quarta posição; a campeã de Wimbledon está de regresso ao top-5 mundial (é quinta), após subir dez lugares; a irmã mais velha do clã Williams volta ao top-10, sendo agora nona classificada; mas, mais incrível é mesmo a escalada de Rybarikova que sobe 54 (!) posições, sendo agora 33ª classificada.

Do lado oposto, há a registar a queda da ex-número 1 mundial, Angelique Kerber, para o terceiro lugar da hierarquia mundial e a saída de Serena Williams do top-10 mundial (15ª), afastada do circuito devido à sua gravidez, pelo que tem tendência a baixar mais alguns lugares ao longo do ano.

Confira o top-10 do ranking WTA.

Rank Jogadora Pontos
1 Karolina Pliskova 6855
2 Simona Halep 6670
3 Angelique Kerber 5975
4 Johanna Konta 5110
5 Garbiñe Muguruza 4990
6 Elina Svitolina 4935
7 Caroline Wozniacki 4780
8 Svetlana Kuznetsova 4500
9 Venus Williams 4461
10 Agniezka Radwanska 3985
Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *