Meias-finais da Fed Cup estão definidas e há algumas surpresas

Ficaram este fim-de-semana definidas quais as seleções que vão disputar as meias-finais da Fed Cup by BNP Paribas. República Checa, Suíça, Bielorrússia, e Estados Unidos da América são as quatro equipas que vão lutar pelo título de campeãs mundiais.

Campeã em título, a República Checa parece estar com ganhas de repetir o título, depois de nos últimos seis anos terem ganho cinco! Karolina Pliskova, Barbora Strycova, Lucie Safarova e Katerina Siniakova mostraram que não precisam de Petra Kvitova para vencer, e derrotaram a Espanha de Garbine Muguruza por 3-2.

Nas meias-finais, a República Checa vai enfrentar os Estados Unidos da América, que causaram alguma polémica no confronto contra a Alemanha. Depois do hino errado, no encontro que decidia a eliminatória entre Andrea Petkovic e Coco Vandeweghe, a norte-americana conseguiu virar o resultado vencendo os últimos dez jogos do encontro, depois de ter pedido um longo medical time-out.

A Suíça está pelo segundo ano consecutivo nas meias-finais da Fed Cup. Belinha Bencic, Timea Bacsinszky e Martina Hingis derrotaram a seleção francesa de Kristina Mladenovic, Alize Cornet e Pauline Parmemtier, por 4-1 e marcaram encontro com a Bielorrússia. A Suíça nunca venceu a Fed Cup, tendo sido derrotada na final de 1998 pela Espanha.

Já a Bielorússia fez história ao qualificar-se pela primeira vez na história para as meias-finais do Grupo Mundial da Fed Cup. Mesmo sem Victoria Azarenka, a seleção Bielorrussa derrotou a Holanda, por 4-1.

As meias-finais da Fed Cup realizam-se a 22 e 23 de Abril, enquanto que a final vai ter lugar a 11 e 12 de Novembro.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *