Amélie Mauresmo deixa o cargo de capitã da Fed Cup

Amélie Mauresmo vai apresentar esta segunda-feira a demissão do cargo de capitã da seleção francesa da Fed Cup, conforme anuncia o jornal L’Equipe. A decisão da antiga número um mundial chega um dia depois da derrota das suas jogadoras na final da competição por equipas frente à República Checa, em Estrasburgo.

Mauresmo orientava a seleção gaulesa desde 2013 e tinha esta fim-de-semana a oportunidade de deixar a sua marca na história do ténis feminino, tornando-se apenas na quarta mulher a conquistar a Fed Cup como jogador e capitã.

O anúncio vai ser feito publicamente esta tarde pela campeã de dois títulos do Grand Slam, que convocou uma conferência de imprensa em Roland Garros para as 16h.

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *