[Fotos e Vídeos] Campeã de Roland Garros recebida em festa no seu país

Foi ainda com os pés nas nuvens que Jelena Ostapenko aterrou na Letónia, esta terça-feira, três dias depois de fazer história em Roland Garros. A improvável e totalmente inesperada campeã do Grand Slam parisiense, de 20 anos, que se tornou na primeira tenista letã a vencer um major, foi recebida em festa assim que chegou ao aeroporto.

“Sinto-me muito feliz por estar de volta a casa”, disse Ostapenko à LSM. “Foi incrível, a atmosfera durante a final foi demais. Consegui sentir todo o apoio do povo da Letónia”, revelou a jovem jogadora, que fez parar o seu país no fim-de-semana passado com a conquista daquele que doi o seu primeiro título da carreira.

“O país todo assistiu à final. Milhares de pessoas viram o encontro através de uma tela gigante perto do Monumento à Liberdade, no centro de Riga”, afirmou o embaixador letão Baiba Braze, em entrevista à CNN.

 

 

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *