Fed Cup. República Checa ganha vantagem na Alemanha; França e Estados Unidos deixam tudo por decidir

Este sábado foi dia de Fed Cup. Numa jornada com muitos e bons jogos, destaque para as meias-finais do Grupo Mundial, entre a Alemanha vs República Checa e França vs Estados Unidos, que ofereceram verdadeiros encontros de luxo.

Julia Goerges Petra Kvitova foram as primeiras a entrar em court, em Estugarda. Apesar de estar a jogar em casa, a alemã mostrou-se sem grandes argumentos para contrariar o nível da número 10 mundial, que venceu facilmente com os parciais de 6-3 e 6-2, em apenas 1h03 minutos.

No segundo duelo do dia, Karolina Pliskova protagonizou um excelente triunfo perante Angelique Kerber pelos parciais de 7-5 e 6-3 e colocou a República Checa a vencer a eliminatória por 2-0. Este domingo, Goerges e Pliskova disputam o terceiro jogo da série e, em caso de vitória da checa, o seu país avança para a final da competição.

Quanto à segunda meia-final do Grupo Mundial, continua tudo por se decidir. Sloane Stephens, a defender as cores dos Estados Unidos (são os detentoras do troféu) impôs em campo o seu estatuto de top 10 e venceu a francesa Pauline Parmentier por 7-6(3) e 7-5. No segundo jogo, Karolina Mladenovic repôs a igualdade, ao triunfar frente a Coco Vandeweghe com os parciais de 1-6, 6-3 e 6-2.

Este domingo Mladenovic e Stephens vão protagonizar o primeiro duelo do dia, enquanto que Parmentier e Vandeweghe irão entrar medir forças logo de seguida. Recorde-se que em caso de igualdade, irá jogar-se uma quinta e decisiva partida de pares.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *