Ao fim de mais de dez anos, a França atinge consecutivamente as meias-finais da Fed Cup

Por admin - Fevereiro 7, 2016

Pelo oitavo ano consecutivo, a República Checa está nas meias-finais do Grupo Mundial da Fed Cup. A equipa número um do mundo e campeã das últimas duas edições da prova (um total de nova títulos) recuperou de uma desvantagem para levar a melhor diante da Roménia e tem agora pela frente a Suíça. A França e a Holanda constituem o segundo encontro das meias-finais.

Depois de uma derrota inesperada de Petra Kvitova no primeiro dia, a República Checa viu Simona Halep levar a melhor diante da número um checa no arrancar deste domingo e colocar as campeãs em título entre a espada e a parede. Depois de uma vitória de Karolina Pliskova no segundo singular, conseguida ao fim de mais de duas horas, a checas, a jogar em solo romeno, partiram para o decisivo par como favoritas e confirmaram o estatuto sem grandes adversidades.

Roménia 2 vs 3 República Checa

Roménia 2 vs 3 República Checa

Pela frente estará agora a Suíça, constituído por um quarteto de várias gerações e que levou a melhor diante da experiente Alemanha. Belinda Bencic surpreendeu a campeã do Open da Austrália, Angelique Kerber, em apenas duas partidas e foi a grande estrela da eliminatória, tendo-se também juntado a Martina Hingis (numa dupla com 17 anos de diferença de idades) no par para o triunfo decisivo diante de Anna-Lena Groenefeld e de Andrea Petkovic – que já havia perdido com a jovem helvética no primeiro dia.

Alemanha 2 vs 3 Suíça

Alemanha 2 vs 3 Suíça

Na parte inferior do quadro, o grande destaque vai para a França, que conseguiu atingir as meias-finais do Grupo Mundial de forma consecutiva pela primeira vez desde 2005. A equipa gaulesa selou a passagem à ronda seguinte sem precisar do encontro de pares, depois de Kristina Mladenovic ter levado a melhor frente a Sara Errani e de Caroline Garcia, 38.ª mundial, ter também precisado de apenas duas partidas para derrotar Camila Giorgi.

França 4 vs 1 Itália

França 4 vs 1 Itália

A lutar por um lugar na final com a França estará a surpreendente Holanda, que derrotou a Rússia por 3-1 com duas derrotas de Svetlana Kuznetsova e uma de Ekaterina Makarova nos três primeiros encontros.

Rússia 1 vs 3 Holanda

Rússia 1 vs 3 Holanda