Estão encontradas as primeiras semifinalistas da Fed Cup. A Rússia fez-se valer de Maria Sharapova para avançar na maior competição de ténis por equipas, que viu pouco tempo depois a Alemanha também a qualificar-se para a próxima fase, batendo de forma estoica a seleção australiana.

Com uma vantagem de 2-0 trazida da jornada de ontem, a seleção russa contou com o ténis da número dois mundial para bater Agnieszka Radwanska, por 6-1 e 7-5, e adiantar-se para 3-0 frente à Polónia. Com as meias-finias garantidas, o encontro que colocava frente a frente Ursuzla Radwanska e Svetlana Kuznetsova foi cancelado.

Tarefa bem mais complicada teve a Alemanha, que entrou na jornada de hoje com um empate frente à seleção australiana. Angelique Kerber começou por vencer o encontro frente a Samantha Stosur por 6-2 e 6-4, colocando a comitiva germânica em vantagem, mas seria Andrea Petkovic, uma vez mais, a protagonista do dia. Depois de ontem ter lutado muito para vencer Stosur, hoje foi a vez de superar Jarmila Gajdosova, por 6-3, 3-6 e 8-6, em mais uma dura batalha.

Com a Rússia e a Alemanha apuradas, restam apenas dois lugares na próxima fase da Fed Cup. A República Checa vai tentar confirmar de forma definitiva a vantagem  sobre o Canadá, enquanto Itália e França lutam pelo desempate.

Sobre o autor
-

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *