Thiem ‘estreia’ novo treinador e fisioterapeuta em Monte Carlo

Por José Morgado - Abril 11, 2023
THIEM-ESTORIL
Foto: Miguel Reis

Dominic Thiem terminou a sua longa ligação ao chileno Nicolas Massu depois do Millennium Estoril Open e está a estrear uma nova equipa técnica no ATP Masters 1000 de Monte Carlo, onde esta segunda-feira entrou a ganhar de forma convincente, derrotando Richard Gasquet por 6-1 e 6-4. O austríaco está a trabalhar com um técnico jovem, mas com muita experiência recente: Benjamin Ebrahimzadeh, cujo trabalho mais famoso recentemente foi ao lado da alemã Angelique Kerber, ex-número um do Mundo.

Ebrahimzadeh, tal como o novo fisioterapeuta  está em fase experimental, mas os primeiro sinais são, para já, positivos.

Thiem atua em modo vintage e volta às vitórias em Masters 1000 dois anos depois

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt