João Sousa: «A presença de muitos portugueses na bancada foi excelente»

Por admin - Maio 2, 2015

João Sousa, número um português e 57.º colocado da hierarquia mundial, comentou este sábado a vitória na primeira ronda da fase de qualificação do Mutua Madrid Open 2015, prova de categoria Masters 1000 disputada em Espanha. Em declarações ao Bola Amarela, o vimaranense de 26 anos mostrou-se naturalmente satisfeito e mencionou o facto de estarem dezenas de portugueses presentes nas bancadas.

“Estou muito feliz com a vitória de hoje! Custou-me um pouco entrar no encontro já que as condições são bastante diferentes às da semana passada, mas acabei por dar a volta e jogar a um bom nível! A presença de muitos portugueses na bancada foi excelente e fundamental para a reviravolta!”, sublinhou Sousa, que derrotou o francês Edouard Roger-Vasselin, por 4-6, 6-3 e 6-3.

A defender o estatuto de segundo pré-designado do qualifying, Sousa fez a previsão do embate da última ronda diante do colombiano Alejandro Gonzalez, 12.º cabeça-de-série.“Ele é um excelente jogador e não tenho dúvidas de que amanhã vou ter mais um difícil encontro! Espero poder jogar a um bom nível e vou fazer tudo para tentar vencer!”, disse o português.

Eliminado pelo compatriota Rui Machado na primeira ronda do Millennium Estoril Open 2015, João Sousa admitiu ter-se sentido bem mentalmente. “Sim, fui ganhando confiança ao longo do encontro e senti-me muito bem!”, referiu.