This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova convocada para a Fed Cup após polémica com federação russa
A russa Maria Sharapova, número cinco do ranking mundial, foi anunciada esta quarta-feira como uma das convocadas para a primeira eliminatória do Grupo Mundial da Fed Cup, diante da comitiva da Holanda, apesar de ter revelado que iria optar por descansar após a derrota nos quartos de final do Open da Austrália diante da norte-americana Serena Williams.
Depois de ter confessado que não iria jogar nos dias 6 e 7 de fevereiro, Sharapova foi alertada pelo presidente da Federação russa que poderia ficar de fora dos Jogos Olímpicos 2016 caso não aceitasse participar no confronto da Fed Cup. No entanto, a Federação Internacional de Ténis (ITF) explicou a situação, dizendo que a russa só foi convocada para ser elegível para o Rio’ 2016.
Para além de Sharapova, a capitã Anastasia Myskina, antiga número dois da hierarquia WTA, convocou igualmente as russas Svetlana Kuznetsova, Ekaterina Makarova e Daria Kasatkina. A eliminatória decorrerá no Estádio Olímpico de Moscovo frente à equipa holandesa que conta com Kiki Bertens, Richel Hogenkamp, Cindy Burger e Arantxa Rus.
Esta quarta-feira, a romena Simona Halep, segunda classificada da tabela mundial, também foi anunciada com uma das convocadas para o confronto com a República Checa, campeã em título, depois de ter dito que não jogaria devido a uma cirurgia ao septo nasal. No entanto, a romena adiou a intervenção e fará parte do leque de jogadoras presentes em Cluj-Napoca, na Roménia.
- Categorias:
- Fed Cup