Roger Federer na mira de Martina Hingis para os Jogos Olímpicos

Por admin - Março 11, 2015

O que passou pela cabeça de Martina Hingis antes de convidar Roger Federer para se juntar a si nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, não sabemos ao certo, mas seguramente que terá sido qualquer coisa como: “um ‘não’ está sempre garantido”. A audácia não se revelou, para já, proveitosa, mas o suíço de 33 anos não coloca de lado a possibilidade de jogar pares mistos com a vencedora de cinco títulos do Grand Slam.

“Ela fez-me a proposta e eu disse que ia pensar sobre isso”, revelou Federer esta terça-feira durante a conferência de imprensa do encontro-exibição que disputou frente a Grigor Dimitrov, em Nova Iorque. “O problema é que eu não sei como é que vou jogar singulares, pares e pares mistos em oito dias. Para tentar vencer todos eles, eu teria de jogar qualquer coisa como 15 encontros em oito dias”, acrescentou.

Ainda que precise de “definir prioridades” antes de poder dar um “sim” a Hingis, o helvético reconhece que a jogadora com quem venceu, em 2001, a Taça Hopman (quando era o 30.º do mundo e não tinha conquistado qualquer título), e por quem tem grande consideração, “fez muito pelo ténis na Suíça”.

Ela era uma espécie de heroína para mim, vê-la no circuito, quando eu ainda não sabia o que fazer num court de ténis. Ela já vencia Wimbledon e todas essas coisas, era impressionante. Obviamente que vou pensar sobre o assunto, porque tenho muito respeito por ela”.

Hingis, agora com 36 anos, conta apenas com os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) no seu currículo, já que não participou nos de Sydney, em 2000, para evitar o risco de lesão, em 2004 e 2008 estava fora do circuito, e em 2012 não disputou provas WTA.