This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal vs Marrocos, 4-1: Domingues estreia-se com vitória
João Domingues terminou a eliminatória de Portugal frente ao Marrocos com uma vitória. O jogador natural de Oliveira de Azeméis entrou em court pela primeira vez para representar as cores da bandeira portuguesa e conseguiu os parciais de 6-2 e 7-5 frente a Mehdi Jdi, que se encontra fora do top-1000 na tabela classificativa.
Com a eliminatória já decidida e depois de um primeiro duelo que terminou com a derrota de Frederico Silva, João Domingues tinha a única missão de dar alegrias aos portuguesas presentes nas bancadas. O serviço do marroquino era poderoso mas foi o jovem luso quem arrancou o primeiro break do encontro, conseguindo rapidamente uma vantagem de 5-1.
No arrancar do segundo set, o rumo dos acontecimentos sofreu alterações e o nível de jogo desceu drasticamente. Foi apenas ao 3-2 que algum jogador conseguiu confirmar um jogo de serviço, pela raquete de Jdi, mas o oliveirense, 599º ATP, teve ainda na mão a oportunidade se encerrar o encontro com uma vantagem de 5-4.
O ponto que ditou o final da eliminatória, a vantagem de 4-1 e a primeira vitória de João Domingues chegou ao fim de 69 minutos.
“É sempre bom ganhar uma estreia e com esta vitória fico um pouco mais confiante. É fruto do meu trabalho e se continuar a trabalhar bem sei que vou ter resultados. Estava nervoso por ser a estreia mas estou bastante satisfeito por estar aqui”, disse Domingues em conferência de imprensa. O jovem referiu vai de seguida jogar um novo Future em Portugal, desta feita em Loulé, mas que ainda não tem bem definido o decurso das próximas semanas.
Portugal vai agora defrontar a Finlândia por um lugar a ronda de acesso ao Grupo I da Taça Davis.
- Categorias:
- Sem categoria