Petra Kvitova não joga Indian Wells

Petra Kvitova, número quatro do ranking mundial, surpreendeu ao anunciar que não vai participar no BNP Paribas Open 2015, evento de categoria WTA Premier Mandatory, que arranca na próxima segunda-feira, 9 de março, em Indian Wells.

A campeã de Wimbledon, que completa 25 anos no domingo, ainda não justificou a sua desistência e não lhe é conhecida qualquer lesão. A checa tem feito uma época de altos e baixos e vem de duas derrotas consecutivas diante da espanhola Carla Suárez Navarro, nos torneios do Dubai e Doha.

Poucas vezes feliz em solo norte-americano, Petra Kvitova só por uma vez ultrapassou os oitavos-de-final no deserto californiano, em 2013, então travada por Maria Kirilenko nos quartos-de-final. No ano passado, foi eliminada nos “oitavos” pela eslovaca Dominika Cibulkova.

Kvitova é a única top10 a falhar Indian Wells, depois de Serena Williams, número um mundial, ter confirmado o regresso ao torneio 14 anos depois. Para além da checa, só Venus Williams, Shuai Peng e Casey Dellacqua falham do atual top30.