Pedro Sousa pensa no ranking e não vai ao US Open

Por José Morgado - Agosto 18, 2018
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois nacional e 124.º do ranking ATP — vai subir ainda mais na próxima semana — optou por não viajar até Nova Iorque para competir na fase de qualificação do US Open, onde não só tinha entrada, como seria cabeça-de-série.

O lisboeta de 30 anos, a viver um dos melhores momentos da carreira, decidiu não fazer a viagem e a mudança de piso, dando privilégio aos Challengers de piso rápido. Em mente? A estreia no top 100, que pode acontecer se o número dois luso tiver bons resultados, uma vez que não defende qualquer ponto a partir de setembro.

Gastão Elias será assim o único luso no qualifying do US Open. João Sousa tem, como já é habitual, entrada direta.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com