This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ninja Radwanska vive momento mais alto da carreira em Singapura
O momento dela chegou. Agnieszka Radwanska, antiga número dois mundial que este ano não andou longe de sair do top-20, conquistou este domingo em Singapura o título mais importante da sua carreira, ao sagrar-se campeã das WTA Finals. Numa final emocionante e repleta de altos e baixos, Aga derrotou Petra Kvitova, num encontro entre duas jogadoras que estiveram perto de cair na fase de grupos, por 6-2, 4-6 e 6-3, em 2h06.
Radwanska entrou muito melhor no encontro e dominou por completo toda a primeira hora da final, perante uma adversária mais lenta e a cometer erros não forçados de todos os pontos do court. A polaca parecia embalada para o maior título da sua carreira quando se viu a vencer por 6-2 e 3-1, mas… Kvitova tinha outras ideias e conseguiu encontrar algum do seu melhor ténis para dar uma total cambalhota ao marcador e forçar um terceiro set, fazendo um decisivo break no 10.º jogo.
O terceiro set acabou por ser o mais atribulado de todos. Kvitova começou por transportar o ascendente do segundo parcial, abrindo uma vantagem de 2-0, mas Radwanska reencontrou-se e tomou a liderança do set, com breaks de vantagem a 3-2 e mais tarde abrindo uma vantagem importante de 5-3, que a colocou a apenas um jogo do título nas WTA Finals. A servir para não perder, Kvitova acusou a pressão e entregou o jogo (e o título)… em branco.
She does it! @ARadwanska wins the biggest title of her career!! #WTAFinals https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/tFbUx4S2ue
— WTA (@WTA) 1 novembro 2015
“Estou muito emocionada. Há algumas semanas nem sabia que me ia qualificar e agora estou aqui, na final e com o título. É um dia muito especial para mim”, confessou Radwanska, em lágrimas, após o encontro.
Ao todo, este é o 17.º título da carreira de Radwanska e terceiro de 2015, depois de ter conquistado também nas últimas semanas os torneios de Tóquio e Tianjin, que muito a ajudaram a garantir a qualificação para o evento de elite do circuito feminino.
- Categorias:
- WTA
- WTA Finals