Nadal volta a falar de Kyrgios: «Ouvi dizer que meteu coisas nas redes sociais mas eu já não tenho a idade dele»

Por José Morgado - Março 7, 2019
kyrgios nadal

Já era expectável que os jornalistas presentes em Indian Wells não deixassem ‘morrer’ a recente polémica a envolver Rafael Nadal e Nick Kyrgios em Acapulco e… assim foi. O australiano, que acabou campeão da prova depois de bater o espanhol de 32 anos na segunda ronda, num encontro que acabou por o maiorquino a dizer que Kyrgios tinha falta de respeito por adeptos, adversário e por si próprio, deixou algumas mensagens — diretas e indiretas — a Nadal no Instagram, que o espanhol prefere ignorar.

“Ouvi dizer que ele tinha colocado coisas nas redes sociais, mas eu já não tenho a idade dele para andar sempre nessas coisas”, começou por dizer Nadal, que assegura que parte daquilo que disse foi tirado do contexto. “Nenhum dos jornalistas que estão aqui em Indian Wells esteve em Acapulco e a grande maioria de vocês escreveu sobre esta situação. Eu falei em espanhol e não sei se algumas coisas foram mal traduzidas, mas boa parte daquilo que disse foram elogios ao Nick“, assegurou o maiorquino.

O espanhol abordou ainda concretamente o assunto do serviço por baixo de Kyrgios e concordou com Roger Federer. “Não me senti desrespeitado quando ele serviu por baixo. Faz parte das regras e ele está no direito dele de usá-las”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com